terça-feira, 30 de novembro de 2010

No que apostar

Você, amigue, que visita os blogs de moda e vive nas lojas cools de sua cidade, fica se perguntando: é tanta tendencia, no que vale ou não a pena investir? Me faço a mesma pergunta o tempo todo e acabo comprando coisas que encalham no meu armário. Esse post vem para tentar acabar um pouco com essa dúvida e eu dou algumas dicas de peças do meu próprio guarda roupa para tentar desenforcar vossos cartões de crédito. Você que é colega antenada já deve saber que a animal print voltou com tudo e perdeu um bocado a cara de perua que tinha. Ter uma peça como a blusa acima, ou uma handbag já faz a diferença e voce poder montar looks diferenciados com cada uma delas sem tornar o item repetitivo. Se até Palermo repete itens por que nós mortais não podemos? Sabe aquelas tendências de verão? Renda, floral, navy... É tanta coisa. Não acho que seja necessário ter uma de cada no armário, escolha os estilos que mais combinem com você e invista. Se a colega for rhyca e o cartão for do tipo sem limite investe em tudo, ou se você gosta de todas compre uma peça de cada, que nas lojas de fast fashion ou até mesmo em lojas legais e de bairro você encontra. A blusa navy é minha, comprada na Zara. É linda, o preço é tipo razoável, mas a qualidade me decepcionou A LOT. Acabou com alguns furinhos mas mesmo assim é querida. Apareceu AQUELA festa, aquele bate cabelo louco pra ir? Você não tem tempo de ir ao shopping e comprar uma roupa só para a ocasião mas quer ahazar mesmo assim né bunita? Ter uma peça toda brilhante e trabalhada no paetê (indico preto, ou prata, cores tipo rosa, azul roxo tem cara de escola de samba) transforma um look comum em rhyco. O vestido com um sapato mais colorido, uma bolsa ou clutch de cor fazem o look sair do comum. A saia você pode usar de mil jeitos e a blusa também. É sempre bom ter um IT sapato. High heels sempre caem bem no desespero da mesma situação acima citada. Não, você não precisa se afundar em dívidas para comprar um Manolo, um YSL ou um Loubotin. Aposte num belo salto com um diferencial e com cara de poderoso, garanto que ele irá salvar sua vida muitas vezes. Eu venho tentando substituir minhas sapatilhas e usar mais meus oxfords, que além de lindinhos são tão confortáveis quanto. O de cima é o da Melissa e abaixo o da Zara cheio de florzinhas, um mimo com preço ótimo. Ainda não tem seu jeans destruidinho? Esse é necessidade básica. Seja na versão short ou bermuda, no verão nacional é curinga puro. Sabendo o que fazer dá de ir da praia para a balada sem cair no piriguetismo. Nesse aconselho um investimento até maior, comprando algo de uma boa marca, porque você vai usar muito. Umas das tendências que mais amo e mais acho rhyca: a mania do MAXI. Maxi colar, maxi anel, maxi brinco... A moda de acessórios, principalmente em jóias e bijus veio gritando: CHEGA DE MINIMALISMO! Tudo grande colega, lindo enorme e brilhante. Esses 3 acima são meus prediletos. O anel de Coruja coloquei em evidência porque é lindo e eu paguei R$ 3,00 no centro de BH (não morram de inveja vocês que pagaram quase 100 reais por um desse). Detalhes do que eu investi: pedras, muitas pedras, principalmente nos brincos e anéis. Viram que coisa linda minha pulseira de lagarto/lagartixa/calango? Xodózinho. Você deve estar pensando: ela é louca? Acha que eu ganhei na mega sena? Não colega, vou ser realista e falar de preços: Ganhei uma blusa quase igual a de cima de onça da minha vó. Comprei um vestidinho floral na C&A por R$ 69,00. Eu mesma estou fazendo meu vestido de renda. A blusa navy da Zara me custou R$ 129,00, mas você, esperta, acha beeem mais barato. Sou fanática por brilho, tenho a versão vestido, saia e blusa. Meu par de sapatos predileto é uma ankle Tabita que ganhei de papai (abusei no preço e não contarei). Os shorts paguei R$ 69,00 em ambos, lembrando que customizei a bermuda AQUI. Meus maxis são feitos por mim ou comprados no centro de BH. Com vontade e sabendo procurar, garimpar e olhar em todo lugar, você está pronta pro verão com menos de um salário mínimo. Claro que você não precisa comprar tudo de uma vez, afinal algumas coisas não combinam com nossa personalidade, tipo de corpo ou simplesmente não nos agradam. Essas são as MINHAS dicas, o que pode ser crucial pra mim, pode ser superfluo pra você. Analise, pense e gaste respeitando seu orçamento, porque ficar endividada para andar na moda não é phyno ok? Tirem proveito e bom verão. Bisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário