terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Marquinhas: Sexy,vulgar ou cafona?

E vem chegando o verão, época de praia, balada, corpos suados, sarados e bronzeados, biquinis, propagandas da skol tipo: "o que você vai contar pros seus netos?" e derivados. Com tudo isso talvez algumas meninas mais ligadas no mundo da moda (pra não dizer loucas, fanáticas) se perguntem: devo ou não deixar marquinhas de biquini?
Vou adiantar que o que eu falar aqui é a MINHA opinião ok? Cada um faz o que quer com o próprio corpo, eu só quero expressar minha opinião sobre isso, e um pouco do ponto de vista da moda. É algo complicado decidir deixar ou não uma marca, mas usando o bom senso pode-se chegar a alguma conclusão. Acima são algumas fotos de "meninas" que deixam marquinhas. Maíra (profissão: ex-bbb) é uma fotinha pra ilustrar um exagero. Polui todo um visual (não que ela tenha bom gosto ok?). Essa coisa da marca bem "marcada" feita quase que com régua não me agrada, meu cérebro berra: PIRIGUETE! O uso do esparadrapo pra fazer marcas em baixo dispensa qualquer comentário, quem tá usando? Valeska popozuda e toda sua gaiola. Daí voce pensa: vou fazer o que? Topless? Existem opções e o tomara que caia é uma ótima! É aposta pro verão, fica lindo e é charmoso, e aboli as marcas pra quem não as quer nesse verão. É popular entre celebridades gringas e nacionais. Pra quem não abre mão do brasileirissimo "cortinha" "tirinhas" e variações existe solução, Jennifer Aniston truqueira que o diga! Ela faz uma amarração truqueira por tras, e Olivia Palermo seguiu o exemplo. Com meninas que tem mais peito talvez o truque não funciona, mas sei que brasileira dá um jeitinho pra tudo.
A foto do soutien azul é pra mostrar que dá para ter marquinhas sem elas serem vulgares, apenas dar aquele sex appeal de praia, tipo: eu vou, mas nao fico igual um frango assado depois. Dizem que o segredo é voce ficar mexendo na cordinha, pra não ficar com aquela marca definida feita com régua. É uma pedida boa pro Brasil, já que infelizmente, temos que admitir: os bofes adoram marquinhas e elas tem seu charme COM BOM SENSO!
A Thereza Chammas fez uma matéria ótima sobre o mesmo tema no Fashionismo, leiam se quiserem, é mais uma opinião para considerar. Vão ou não ter marquinhas nesse verão colegas? Bisou!

Um comentário:

  1. Eu uso ambos, com marca, e sem marca
    HUESHAUEIASHEHUAHEUISA
    Mass esse negocio de esparadapro pra marcar, isso é o fim! Pelo menos pra minha humilde pessoa né. Convenhamos, nada mais piriguetxi que calça jeans baixa e essa marca lá em cima. ECA

    ResponderExcluir