sábado, 28 de agosto de 2010

Where The Fuck?

Sabe aquela coisa que todo mundo nos blogs, na TV e em todo lugar diz que é tendencia na Europa ou nos EUA e voce ama, quer, mas fica tipo: WHERE THE FUCK eu vou achar isso no Brasil? Principalmente se voce nao mora no Rio de Janeiro ou São Paulo.
Vou falar de uma dessas tendencias malucas: Os chapéus coco. Sofri com isso, no caso, eu queria exatamente esse modelo.
Fui em loja cara, em loja barata, em loja mais ou menos. E olha que eu estava disposta a pagar muito por ele. Achava um Fedora aqui, um Panamá ali mas nada do jeito que eu queria. Minha vózinha linda me levando pra lá e pra cá naquela chuva (ela odeia dirigir com chuva por causa da visão) e nada. Eu estava desistindo, quando minha linda e abençoada vózinha falou: vamos em mais um lugar, ok? Como eu nao tinha nada a perder fui.
Quando ela parou o carro no mercado público da cidade só consegui pensar: QUAL É A CHANCE? A unica coisa boa de comprar ali pra mim era peixe e artesanato fajunto (Itajaí nao é lá nenhuma cidade ícone de Artes Plasticas). Entramos e fui seguindo a vózinha pelos corredores fedidos, quando de repente ela me para numa lojinha LOTADA de chapéus de TODOS os gostos. Meu queixo caiu, o MEU chapéu estava lá, lindo e serelepe na prateleira e custava APENAS R$ 28,00. Shorey bala chita e paguei a lingua.

Essa sou eu feliz com meu chapéu e fica a liçao: nao menosprezem nenhum lugar, e deem mais atenção a lojinhas locais, armarinhos e derivados, se eles nao tivessem utilidade nao existiriam mais.

Um comentário:

  1. Dado o conselho, cabe a todos irem em 1,99, lojinha de esquina, brechó e derivados...

    ResponderExcluir