segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Outros tipos de estilo

Que existem mil tipos de estilo no mundo da moda TODO MUNDO sabe, se não sabe, devia saber, mas todo mundo sabe que existem os mais comuns como patricinha, grunjiiii (aka dona Taylor Monsem que anda exagerando, rocker, sexy e blábláblá. Não quero falar deles aqui, o que é comum me dá preguiça. Não, não que eu nao goste do estilo patricinha ou rocker, muito pelo contrário, mas não curto perder meu tempo falando de coisas das quais estou cansada de ouvir falar.
Hoje, vim falar de alguns estilos novos, e que talvez algumas de vocês não conheçam. Sem enrolações:
Boho Chic: Esse aqui não é tão novo, mas o mais engraçado a respeito é que algumas meninas usam, ficam lindinhas e nem sabem se definir direito. Não que o mundo da moda seja limitado ao ponto de alguem ter que se definir, apenas por questão de conhecimento. Irmãs Olsen, Nicolle Richi e Vanessa Hudges são as maiores representantes. É algo parecido com um visual hippie, com saias longas, vestidos soltos e headbands mas de uma forma moderna e que você não parece ter sido deportado direto dos anos 70. Os cabelos são ondulados e despretenciosos. É fofo e soa muito bem para o nosso verão que nos faz cozinhar.
Boyish: Sabe essas fotos de meninas lindas com um sapato oxford e um blazer? São elas. A adesão de peças tipicamente masculinas ao closet feminino caracteria o estilo. Alexa Chung é quem me vem a cabeça com looks Boyish fantásticos. Cores como cinza, azul marinho, nude e preto prodominam. Calças boyfriend também tem tomado seus lugares, junto com as peças de alfaiataria no estilo. Pelo meu amor por blazer, oxford e todas as cores acima citadas, é um estilo que faz parte do meu dia-a-dia. Dos que falarei aqui, é o que mais me identifico. Sua praticidade e beleza fofa o tornam de fácil adaptação e utilidade.
College: ALÔ BLAIR WALDORF da 1st Temporada de Gossip Girl! Só olhar para os looks da menine no início do seriado, tá tudo ali. Saias com meias 3/4, blazers azul marinho com brazão, suéter, gravatinha. Seu Chuck Bass não fica atrás também não. É um pouco limitado, e tem que ter muita habilidade para você usar, já que pode ficar parecendo algo meio fetichista ou você pode parecer um otaku que errou o dia do festinal de anime ok? Cuidado. As japinhas também adoram esse estilo, e ficam bem fofas, mas dentro do país é super comum, ao contrário do Brasil, que não pode ver uma jaqueta de couro ou um oxford que te chamam de motoqueira fantasma ou filha do Charles Chaplin.
Clubber: é um estilo difícil de definir, pela infinidade de vertentes que possui. Vale ressaltar que existem os clubbers de bom gosto e os de péssimo. Vou falar dos bons. Roupas com cores fortes, até meio Restar mas bem coordenadas, coerentes entrei si. Os tecidos são high tech, com brilhos transparencias e texturas e a modelagem é geralmente ampla em cima e afunilada nas pernas. A Help da novela Tititi é uma representante do estilo, que é super século XXI. As clubbers de gosto duvidodo geralmente usam botas de casco de bode, "maiô" com muito recorte e são adeptas de um estilo que eu acho vulgar, mas enfim, tudo depende do bom senso...
Over: Não existem melhor representantes desse time do que Lady Gaga, Anna dello Ru e Daphne Guinness, mas vou salvar minha preferência pela Daphne que realmente adotou o estilo para a vida, e não como uma personagem como é o caso de Lady Gaga.
Sabe a coisa do tudo junto ao mesmo tempo? Então, esse estilo se caracteriza por isso, mas lógico, com uma maestria digna de poucas. Saber cordenar roupas extravagantes, com acessórios extravagantes e normalmente cabelos tão extravagantes quanto. Por Deus, nao estou dizendo para vocês sairem com uma lagosta na cabeça ou usarem duas enormes mechas, o estilo requer m-u-i-t-a PERSONALIDADE, nao dá para sair copiando por aí.
Qual dos estilos vocês prefere HEIN? Bisu bisu suas lokas. Lembrado que hoje tem episódio novo da 4th Temporada de Gossip Girl. TO CRAZY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário