terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O melhor da moda em 2010

A Elle desse mês trouxe uma matéria MUITO boa com uma retrospectiva da ultima década, falando desde as tendencias do ano, as modelos e estilistas de cada período, as it bags e it girls...
Claro que eu não vou reproduzir a matéria aqui, mas vou falar do ano de 2010, é inevitável fazê-lo não é? E a revista escolheu Marc Jacobs como o designer do ano, sou total de acordo. O cara é um gênio criativo e acho ele super divertido. Claro, o saudosismo fashion do ano vai para Alexander Mcqueen, e sou mais do que de acordo. Sempre gostei da ousadia e loucura dele e ele foi inspiração para o resto do ano, a quantidade de tributos dentro do próprio fashion world foi gigante. Tendências do ano... Tem gente que não gosta do uso da palavra, mas o que mais pode-se dizer? É na rua, na passarela, nas publicaçoes e nos veículos que falam sobre moda. Pra mim as maiores foram: militarismo, floral, renda (aka sexy) e animal print, só deu isso o ano todo! Vi as cores fluor em algum lugar mas insisto em achar Restart e não uma tendência. A Elle levantou somente o militarismo dos que eu escolhi e deu atenção ao esporte e a lingerie, que não achei tendências assim fortes do tipo que você vê o tempo todo. E as It girls? Alguem consegue pensar em outras? Talvez Ana Delo Russo, mas acho que na blogosfera só deu as duas: Alexa Chung e Olivia Palermo. Cabelo, make, bolsa, sapatos, roupas e tudo que elas usavam/usam vira tendênzzzia, é cativante! E no mundo dos acessórios? Pra mim as It bags foram sem duvida a Alexa Mulberry e a Classic box, seja o modelo da Celine ou o da Hermés. E claro a overdose de acessórios! Quanto mais melhor, e eu sou SUPER adepta! AMO AMO! Modelo do ano? De acordíssimo com a Elle: Lara Stone. A moça curvilínea e com dentes separados conquistou o mundo da moda, mil capas, campanhas e ensaios e sabe do que mais? Eu não gostava no início mas ela acabou caindo nas minhas graças com o jeitão diferente e effortless beauty. Como a Elle deixou passar isso? Tecnologia do ano: Ipad! Precisa de mais explicação?
Provavelmente algumas vão estar em desacordo com alguns itens, mas é normal, afinal cada uma tem suas preferências e acaba usando mais de um do que de outro, ou não curte tal estilista ou pessoa, mas numa pegada geral acho que foi esse o caminho que a moda rumou por 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário