quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Primer Caseiro

Ontem no twitter, vi a @fxavierr, do Biscoito de Caramelo comentar a respeito de um primer caseiro. Na hora me interessei e perguntei algo tipo: COMO ASSÉM? Ela me respondeu e deu a receitinha, e me informando mais na internet resolvi tentar. E não é que a receita dela deu certo? Vou mostrar aqui pra vocês, depois de alguns esclarecimentos.
O que é primer? Começando pelo fato de que existem alguns tipos de primers: para a área dos olhos, face e lábios. O primer que eu ensinarei aqui é para a área dos olhos ok? Mas enfim, o primer é um produtinho mágico que prepara seus olho para receber outros produtos como sombras, delineadores e afins. O primer vai realçar a cor da sombra, aumentar a fixaçãoda make e combater a oleosidade natural da pele para uma maquiagem linda o dia/noite toda.
No mundo dos primers para olhos, o campeão mundial, mais falado e mais usado na blogosfera (to usando muito essa palavra) é o Primer Potion da Urban Decay. Dizem que o produtinho faz milagres pelas cores e duração de sombras e afins na área dos olhos! Havia um problema com a antiga embalagem (esquerda), muitas consumidoras reclamavam que o aplicador não alcançava o fim da embalagen (fofa, porém odinária) e era uma destruição mundial com serras e facas, constatando que ainda havia muito produto na embalagem. Diante das reclamações a Urban Decay fez uma embalagem nova e que proporciona quase 100% de aproveitamento do bonitinho.
Mas voltando a nossa receitinha bem mais em conta, você vai precisar de:
  • Base líquida (não muito aquosa)
  • Hidratante - Algumas pessoas usam no formato "manteiga", eu preferi o oil free porque minha pele toda, incluindo palpebras é muito oleosa. Só não pode ser um hidratante muito fluido também.
  • Um potinho antigo limpo e higienizado com alcool)
Não tem mistério. Eu coloque a medida de uma colher de sopa de hidratante para uma de sobremesa de base e voilá! Fica como na foto acima, a com o pauzinho que usei pra misturar. Aquela mão alí é a minha comparando: a sombra de cima é sem nenhum primer, a do meio é com o Creme Fix da Boticário e a de baixo é a com o nosso primer caseiro. Bem satisfatório, não acham? E aqui pra deixar mais claro: olho esquerdo com primer, olho direito sem. Tudo bem que tá tudo mal passado e etc, mas dá de ver como a cor no olho esquerdo está bem mais acesa do que no olho direito, não?
Eu indico, e agradeço a @fxavierr pela SUPER DICA! E não custa lembrar: visitem o Biscoito de Caramelo, tem uma matérias sobre cabelos cacheados pra lá de boa!
Bisou!

3 comentários:

  1. Menina, jura que você também tem um passado cacheado? Jurava de pés juntos que seu cabelo era liso natural ou no máximo ondulado! Parabéns, você cuida muito bem dele!
    Encomendei da minha tia o Primer potion, vamos ver se ele é o bambambam assim mesmo, né? Haha. Que bom que você gostou mesmo do primer, eu também testei em uma make e ficou ótimo.
    Uma pena que não dê pra usar no rosto também, senão ia ficar oleoso.
    Muito obrigada por ter divulgado e elogiado o blog aqui, eu adoro o seu e você vai longe ein, menina? Beijo enorme!

    www.biscoitodecaramelo.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir