segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Modelo Plus Size

Assim né, vou falar de algo que divide opiniões. Modelos Plus Size. A modelo Crystal Renn fez um ensaio sensual para a LooK Magazine, que eu particularmente achei lindo, mas dividiu opiniões. Ela, que já foi capa das revistas Elle e Bazar, alega que várias de suas fotos são retocadas sem sua autorização ou consentimento. E o dilema: se ela é considerada uma modelo Plus Size, não adianta usar quilos de photoshop e efeitos de luz para fazer ela parecer uma modelo magrela e tals, a coisa perde a essência sabe? E outra: bom, se isso, abaixo, é uma modelo plus size, a coisa tá feia pra 2/3 das mulheres do mundo hein? Eu sinceramente nao tenho opinião formada sobre isso. Essa coisa de modelo plus size me soa meio dor de cotovelo, coisa de mulher recalcada que nao consegue emagrecer, não me entendam mal, não acho que toda mulher deva se encaixar na ditadura da magreza, apenas acho que tentar "rerotular" e "repadronizar" nao é o caminho certo para a aceitaçao. Eu mesma não me encaixo nesse padrão "como uma ervilha com soja", nào me privo de alguns prazeres e caprichos para tentar me encaixar em algo que não faz parte de mim. Mas, enfim, se for para existir a categoria GG, ou plus size de modelos, que essas façam jus à sua condiçao, e que o espaço e os profissionais que decidem se dedicar e se abrir para tais modelos, respeitem as curvas e o conceito.
Para mim a Crystal é linda, sensual e é simplesmente uma mulher comum, que não é magrela, mas que também nao é gorda. Muitos homens, principalmente os brasileiros, acham ela mais bonita e mais "goxtosa" do que uma Gisele e uma Kate Moss. E vocês, o que acham disso tudo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário